quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Home / Você precisa Saber / Dica camisa masculina social

Dica camisa masculina social

A camisa masculina social é uma peça chave e que sempre vai ser um ícone imprescindível no vestuário dos homens. Essa peça de roupa é totalmente charmosa e confere elegância ao look, ao mesmo tempo em que pode ser usada nas mais diversas ocasiões e de diferentes formas.

Hoje em dia, o mercado disponibiliza inúmeras cores, modelos, tecidos e acabamentos, de acordo com o gosto do cliente. A camisa é muito versátil e pode ser utilizada tanto para o trabalho, uma entrevista de emprego, encontros causais e românticos e não menos importante nos casamentos.

Contudo, mesmo que o homem tenha esse tipo de roupa no armário, de nada adianta se ele não souber utilizá-la de maneira correta, pois, caso contrário, todo o look pode ficar muito comprometido e não surtir o efeito que a camisa social promete.

Então, se você quer saber algumas dicas sobre a camisa masculina social e qual a maneira mais apropriada de utiliza-la na compisição do seu look, continue acompanhando esse artigo e confira o jeito certo para não errar na hora de sair com ela.

A maneira ideal de se usar a camisa masculina social

A camisa masculina social é uma das peças mais elegantes que faz parte do guarda-roupa dos homens. Além de pode ser usada no dia a dia, para ir trabalhar e em reuniões, por exemplo, ela também pode ser crucial para um encontro romântico ou em uma festa mais formal.

No entanto, os homens que não sabem vestir direito uma camisa podem tirar toda a elegância que a peça confere e ainda ficar com um ar desleixado, seja por uma gola mais larga, o comprimento que ficou grande demais ou o ombro que não encaixa perfeitamente ao corpo.

Para evitar esse tipo de problema, confira algumas dicas a seguir que podem fazer toda diferença ao encontrar a camisa social perfeita:

  • Colarinho: essa parte da roupa precisa estar encosta ao seu pescoço, mas sem sufocar ou deixar desconfortável. A medida ideal é a distância de um dedo entre a pele e o tecido.

  • Ombro: o correto é que a linha vertical da camisa fique alinha com o final do seu ombro e o início do seu braço, para que o caimento fique perfeito. Quando a medida é menor, seus movimentos ficam limitados, porque ela vai apertar essa região e, se for maior, a manga fica com uma ombreira.

  • Cintura: nessa região é imprescindível que os botões se fechem sem nenhum problema, ou seja, sem apertar demais ou ficar muito folgada. E o caimento da camisa deve acompanhar o osso da costela.

  • Braço: primeiro, é preciso que a manga seja mais larga (pouca coisa)  no cotovelo do que no punho. Também é necessário que o tecido sobre um pouco na hora de fazer o movimento do braço reto, assim, é possível dobrar o braço confortavelmente. Mas nunca tecido em excesso.

  • Punho: se atente também para o espaço entre o punho da camisa e o seu pulso, pois, assim, evita prender a circulação e ainda pode-se usar o relógio.

  • Comprimento: para saber a medida ideal, primeiro, deixe a camisa para fora da calça, o comprimento é o tamanho exato para cobrir o seu cinto. E lembre-se de que a camisa deve ser igual em tamanho em todos os seus lados, de forma que fique fácil coloca-la para dentro da calça.

Com essas dicas é possível acertar com mais precisão na hora de escolher uma camisa masculina social. Entretanto, se você deseja um modelo exclusivo e que fique perfeito em seu corpo mande fazer sob medida, assim, você terá uma peça ideal para o seu tipo de corpo.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *