quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Home / Tudo Sobre Moda / Camisas casuais: o que são e como usar?

Camisas casuais: o que são e como usar?

Você com certeza já ouviu falar que existem camisas casuais, e outras que não são. Apesar de ser uma peça bem comum ao estilo masculino, nem todo homem sabe como empregar essas peças com real causalidade.

Montar um look mais descontraído é possível mesmo com as camisas consideradas sociais. Mas ter uma ou outra peça própria para passeios mais leves, com amigos e com a família, é essencial também.

Nesse artigo vamos lhe dizer quais são as diferenças essenciais entre camisas casuais e sociais, e como você pode usar essas primeiras para compor um look moderno, jovial e descontraído – mas sem perder em nada em charme.

Aprenda a usar Camisas casuais, e descubra o que as fazem diferente das demais

Com a volta do estilo vintage, muitos homens passaram a circular por aí com camisas de variados estilos. Você talvez tenha percebido isso, mas não saiba o que diferencia essas peças daquelas que são usadas nos escritórios.

Bem, além da diferença de combinações e emprego da peça no estilo, as camisas casuais possuem características físicas que as fazem ser diferentes das demais camisas, consideradas sociais.

  • Golas e punhos:

A gola dessa peça é menos engomada do que as de uma camisa social. Ela não tem aquele aspecto durinho, e pode ser facilmente dobrada, diferente dos trajes sociais.

Os punhos por sua vez, não serão duplos como acontece com as outras, e também não será rígido. Assim como a gola, ele é facilmente dobrável.

  • Tecidos:

Elas podem ser fabricadas nos mais variados tecidos. Flanela, sarja, linho e algodão são alguns deles. Em todos os casos elas devem ter um caimento leve e confortável, nada muito engomadinho.

Como e quando usar a sua camisa casual?

Elas podem ser empregadas em diversas ocasiões. Como são casuais, caem perfeitamente para o dia a dia, e podem ser a sua peça chave.

  • Por dentro ou por fora da calça?

Esse modelo de camisa geralmente é usado por fora da calça. Por isso mesmo elas já têm um corte um pouco mais curto. Em algumas situações você encontrará camisetes, que são ainda mais curtas justamente com esse propósito de não ir para dentro da calça.

Mas você pode usar por dentro também, desde que complemente o look com algum acessório, como um blazer, relógios etc. Isso quebra um pouco a seriedade do traje. Não se esqueça de abrir uns botões.

  • Com bermuda:

Faz todo o sentido do mundo usar suas camisas casuais com bermudas, afinal, elas são mesmo para momentos descontraídos. Sarja ou ejans caem bem, dependendo o que você quer passar.

Alguns homens têm apostado na combinação – camisa xadrez preta e vermelha, bermuda jeans larga destroyed, touca preta, meias pretas esticadas até a panturrilha e botas.

Cores e estampas – o que pode e o que não pode?

Você vai se surpreender ao descobrir que quando falamos de camisas casuais está tudo liberado. Cores, estampas e tecidos podem (e devem!) ser escolhidos e acordo com a sua vontade e estilo.

  • Estampas:

Você vai encontrar as mais variadas estampas para essa peça. Muito da diversão estará justamente em procurar aquela que mais lhe agrada. Elas podem ser temáticas, divertidas e descontraídas.

  • Cores:

As cores também estão liberadas. Use o que você quiser, conforme achar que combina. Claro que é nessa hora que você deve apostar no bom sendo, fazendo combinações equilibradas e harmônicas.

As Camisas casuais são peças lindas e versáteis, que podem ajudar você a mudar completamente o modo de se vestir, parecendo assim mais vaidoso e mais cuidadoso consigo.

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *