quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Home / Você precisa Saber / Camisa masculina preta – peça coringa  

Camisa masculina preta – peça coringa  

Ter uma camisa masculina preta é fundamental. Essa é uma peça de roupa que pode servir como um coringa, combinando com diversas outras vestimentas.

Mas é claro que não vale a pena manter um guarda-roupa somente com esse tipo de roupa. A camisa masculina preta não vai lhe servir num dia de calor, e também tem algumas limitações de uso.

Vamos lhe orientar a respeito da adoção de uma camisa masculina preta, e ajudar você a entender como é possível combiná-la com outras coisas e deixar tudo harmonioso para um estilo elegante e glamouroso.

Adote a Camisa masculina preta em ocasiões específicas para essa roupa

A grande questão a respeito dessa camisa é que ela não servirá para ser usada em qualquer ocasião, como é o caso de outros modelos. A camisa masculina preta traz um peso ao estilo, e precisa de equilíbrio.

Com paletó, você pode apostar em uma sobreposição em cores escuras também, como grafite ou o próprio preto. Combinando isso com uma calça jeans azul você terá um modelo esporte fino.

Mas se escolher usar uma calça destroyed, por exemplo, o look já fica bem mais despojado, servindo apenas para ocasiões de lazer ou descontraídas, como uma cerveja com amigos ou um cinema com a namorada.

  • Quando usar?

Em eventos sociais como casamentos e batizados, a escolha da cor preta requer muito cuidado. São ambientes em que de modo geral as roupas completamente escuras não caem muito bem, pois acabam soando menos festivas.

Se você é padrinho de casamento, só use a camisa preta se isso for pré-estipulado pelos noivos. Caso contrário, aposte em outra cor. Também não combine preto com vermelho para nenhuma ocasião. Essas cores são fortes e pesadas, e podem passar uma má impressão.

No dia a dia a camisa masculina preta pode ser escolhida para usar junto com um jeans mais claro ou azul escuro. Você pode sobrepor uma jaqueta e deixar o look um pouco mais descontraído.

Qual é a gravata ideal para combinar?

Outra dúvida comum diz respeito à gravata que será usada. A camisa masculina preta pede uma gravata de tom mais escuro, como azul ou cinza. As gravatas listradas ou estampadas também podem servir.

  • Balada:

É comum ver homens usando essas camisas em baladas e festas. Nesse caso elas caem bem, pois são ambientes informais. Nesse caso dispense a gravata.

  • Reuniões e trabalho:

Nesse caso você pode combinar com uma calça de sarja ou jeans, usar no pé um mocassim e deixar a camisa para dentro da calça se sentir confortável. Complemente o visual com um relógio de pulso e um cinto.

  • No verão?

Você pode usar camisa preta no verão, mas escolha uma que tenha tecido mais leve, e de manga curta. Nesse caso o acompanhamento deve ser uma bermuda jeans ou short de sarja. Combine com um tênis, alpargatas, ou sapatênis.

Por que ter camisas pretas no guarda roupa?

Como dissemos, elas não necessariamente são peças fáceis de usar, porque nem toda ocasião combina. Ainda assim, elas são muito fáceis de combinar com outras roupas, o que quebra um pouco da seriedade.

Assim sendo, se você conseguir equilibrar o seu look para não deixá-lo muito pesado, a camisa masculina preta caíra como uma peça coringa, e poderá ser utilizada com frequência.

O ideal é que você mantenha ao menos 2 peças desse tipo, com tecidos e caimentos diferentes.

Assim ficará mais fácil usar a sua camisa masculina preta quando houver uma oportunidade, pois você conseguirá escolher aquela que melhor se adapta.

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *