quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Home / A moda está aqui / Camisa masculina estampada

Camisa masculina estampada

Usar camisa masculina estampada ainda é um tabu para muitos homens. Por mais que eles vejam muitos caras por aí utilizando essa peça muitas vezes se sentem amedrontados e incomodados em ousar.

Por que? Talvez isso tenha a ver com o temor de vir a sofrer preconceito, ou com uma falta de noção de como combinar essa peça com outras do próprio guarda roupa, o que é absolutamente compreensível!

Sendo assim, nós resolvemos dar algumas dicas de como usar camisa masculina estampada, para que esse não precise ser mais um dilema nas suas produções! Vem conferir e aprender mais!

6 dicas de como usar camisa masculina estampada

1 – Aposte no tênis para combinar

Quando falamos de camisas normalmente as pessoas pensam que elas só ficam bem com os sapatos mais formais, como os sociais, mas esse não precisa ser o caso, em definitivo.

Vários exemplares de camisa masculina estampada vão muito bem com um calçado conhecido por sua casualidade: o tênis! Vale a pena apostar nos mais sóbrios e até nos coloridos, dependendo do seu gosto e estilo!

2 – Considere outros tipos de calça

A maioria dos homens aposta na calça social ou na calça jeans clássica para arrasar nas produções, mas você pode ir além. Para começar, existem vários estilos de calça jeans masculina, como a skinny, a bootcut, a straight e a slim fit, isso para citar apenas algumas possibilidades.

Agora, você também pode ir além e tentar calças de outros tecidos e formas, como a jogger ou a calça de couro. Às vezes só essa mudança de perspectiva já melhora totalmente um look que pendia para a obviedade!

3 – Use também na praia

O verão se aproxima, e com ele tendem a acontecer cada vez mais eventos na praia. A sua camisa masculina estampada vai muito bem nesse ambiente, especialmente se ela for floral ou tiver símbolos náuticos. O fundo branco também é um must nessas oportunidades!

O ideal é combinar com uma bermuda jeans ou de sarja, sem esquecer de usar sapatos adequados. Em alguns casos o bom e velho chinelo (não aquele que você usa em casa, por favor) vai bem, mas em outros é melhor apostar no mocassins ou nos docksides!

4 – Dobre as mangas

Ainda que ela não seja de manga longa, quando a manga é curta ou intermediária e você dobra a sensação de estilo e criatividade no look é inevitável, e já vão olhar para a sua produção de outro jeito. Vale a pena fazer a tentativa, ainda mais agora que estamos na estação mais quente do ano!

5 – Use com sandálias

As sandálias costumam ser vistas com olhos tortos pelos homens, mas muitos modelos mais básicos e de couro vão maravilhosamente bem nos looks masculinos, especialmente se a ideia é combinar com uma camisa masculina estampada.

Esse tipo de calçado é leve e em nada fere a masculinidade de um homem, muito pelo contrário. Além disso, a tendência é que eles deixem o seu look ainda mais fresquinho, o que é sempre positivo, especialmente se considerarmos o calor que está fazendo lá fora!

6 – Entenda que ela não é adequada sempre

Esse tipo de camisa estampada nem sempre será bem-vinda. É necessário entender que em alguns casos é melhor apostar nas lisas, especialmente se a ocasião for mais formal ou o local em que você trabalha pedir um dress code mais engessado, o que é o caso de muitas empresas por aí!

A camisa masculina estampada pode ser usada em vários momentos e de várias formas diferentes, então aproveite as dicas que demos e faça com que suas produções sejam ainda mais originais!

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *