quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Home / Look Masculino / Camisa masculina casual

Camisa masculina casual

Talvez muitos homens jamais tenham se dado conta disso, mas a verdade é que existem dois tipos de camisa masculina casual: a camisa casual usual e a slim fit, que apesar de servirem para propósitos semelhantes são bem diferentes entre si.

Você pode encontrá-las em várias lojas sem nenhuma dificuldade, e um mesmo guarda roupa só tem a ganhar quando conta com exemplares desses dois tipos de camisa, mas elas não são nada iguais.

Quer saber a diferença entre a camisa masculina casual mais usual e a slim fit? Então fique ligado, porque é justamente isso que nós vamos destrinchar a seguir! Vem conferir!

Qual a diferença entre a camisa masculina casual usual e a slim fit?

Se você quer saber o que diferencia a camisa masculina casual usual da slim fit saiba que esse é o tipo de conhecimento que você deve ter, até para ir às compras mais consciente e saber qual cai melhor no seu tipo de corpo.

Além disso, tendo essa noção você poderá ir a uma loja ou comprar na internet sabendo o que quer buscar e conhecendo as opções. De fato, o termo “slim fit” é relativamente novo e muita gente não conhece, então é natural que muitos não tenham noção das alternativas com as quais contam no vestuário masculino.

Vamos então às distinções entre essas duas peças? Comecemos pela primeira, a camisa casual de formato mais usual, que é a mais facilmente encontrada nos comércios!

Ela normalmente apresenta um corte bem mais reto que a slim fit, o que faz com que ela seja naturalmente mais folgada em regiões como o abdômen, o peitoral e a cintura do usuário.

Independentemente da numeração escolhida a tendência é que isso traga mais conforto para o homem, porque amplia sua possibilidade de movimentos. A grande questão é que acaba sendo uma opção um pouco menos elegante, porque não é tão ajustada ao corpo.

Em contrapartida, temos a camisa casual slim fit, que quando usada fica bem mais próxima ao corpo. Isso se deve a uma costura que faz com que as mangas fiquem rentes às axilas, de modo que a cava seja bem menor e mais curta do que a casual usual.

Por esse motivo é bem comum que homens que utilizam esse tipo de camisa evitem colocá-la para dentro da calça, porque considerando que elas tem uma cava maior e são mais curtas a tendência é que se forem postas sobre a calça fiquem muito desconfortáveis e ainda atrapalhem movimentos básicos, como um simples levantar de braços.

Dicas para escolher uma camisa masculina casual que funcione para você

Não importa se a camisa masculina casual que você vai comprar vai ser slim fit ou usual, algumas dicas de vestimenta valem para todas elas e devem ser seguidas para você não ter problemas com esse tipo de peça! Veja algumas abaixo:

  • Você só deve comprar camisas sociais quando a gola fica a um dedo do seu pescoço. Se ficar mais apertado que isso não está bom e se ficar mais largo também não;
  • A costura dos ombros da camisa deve ficar na altura dos mesmos, nem antes e nem depois;
  • Já a costura alteral precisa seguir a linha do seu corpo de forma confortável;
  • Se for manga longa é importante que ela feche onde o antebraço e a mão se encontram;

Como você pode ver a camisa masculina casual usual e a slim fit apresentam distinções consideráveis, e é importante entender isso para selecionar aquela que vai ficar melhor no seu corpo! Agora você já sabe o que as diferencia e vai muito mais seguro para as compras, certeza!

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *