Home / Vista-se Bem / Camisa listrada social masculina

Camisa listrada social masculina

A camisa listradas social se consolidou como um item clássico do vestuário masculino, afinal, ela é atemporal e está disponível em diversas versões, seja com listras horizontais ou verticais, simétricas ou não e em inúmeras cores.

Entretanto, é possível que você ainda se sinta um pouco confuso ao coordenar um look e tentar combinar sua camisa com outras peças de forma harmoniosa e equilibrada.

Não se preocupe. A camisa listrada social é versátil com certeza é mais fácil de usar do que você imagina.

Como usar a camisa listrada social masculina

A camisa social listrada é uma peça dinâmica e altamente flexível. Você pode usa-la em variadas ocasiões, transitando desde eventos e ambientes formais até um bar ou balada com os amigos.

Look formal e de trabalho

Para eventos formais o ajuste deve ser feito preferencialmente com terno e calça social em cores sólidas e unitárias. Ao escolher a gravata, opte por aquelas em um tom próximo, de preferência mais escuro, que uma das duas cores das listras da camisa.  A camisa social listrada é perfeita para quem trabalha em ambientes de escritório mais tradicionais.

Para um look casual, experimente combinar sua camisa listrada social com jeans ou com uma bermuda simples. Você pode ainda usa-la aberta, por cima de uma camiseta básica, ou optar pelas mangas dobradas para uma aparência mais descontraída.

Aposte em cores neutras

Se você quer que a camisa seja o destaque central do seu visual, ou se você não se sente tão confortável em ousar, mas ainda quer um visual moderno e atual, porém mais seguro, experimente combinar a camisa social listrada com outras peças em cores sólidas, porém em tons mais neutros como cinza, branco, azul marinho ou preto.

Para um pouco mais de impacto, é válido combinar a camisa social listrada com outra peça que também tenha estampa. Uma dica simples é procurar por estampas com o mesmo tom, para diminuir suas chances de errar e criar um equilíbrio entre o tamanho das listras e do outro padrão escolhido.

A camisa listrada funciona para todos os homens

Quem acha que apenas determinado padrão de corpo é valorizado ao usar a camisa listrada, está definitivamente muito enganado. Com alguns cuidados ela pode funcionar bem para qualquer biotipo.

Por exemplo, se você possui algum sobrepeso e deseja disfarçar o volume extra na barriga, basta evitar as listras horizontais e apostar nos padrões verticais, que ajudam a esticar a silhueta. Você pode ainda experimentar listras horizontais mais afinadas e que possuam menor contraste. Se você é muito magro, basta aplicar o inverso das dicas acima.

Aposte em camisas de qualidade

As listras configuram um padrão de estampa tradicional e consolidado, que perdurou e se desenvolveu ao longo dos séculos. Por mais que você ache difícil sair da tradicional camisa social em cor única, é inegável que a camisa listrada social pode trazer variedade ao seu repertório de looks e acrescentar uma boa dose de estilo em qualquer ocasião.

Por isso, não tenha medo de experimentar novas combinações e testar o que funciona para você e para seu tipo de corpo. As listras estão disponíveis em formatos variados e em diversos tamanhos, com certeza você encontrará uma que valorize seu tipo físico e se encaixe exatamente com seu gosto pessoal.

Ao escolher a camisa listrada, opte sempre por peças confeccionadas com matéria prima de boa procedência. Observe os detalhes da costura, linhas soltas e a gramatura do tecido.

A camisaria Fascynios atua na fabricação de camisas alinhadas com as maiores tendências da moda atual. Sempre prezando pelo conforto e satisfação de nossos clientes. Se você deseja uma camisa listrada com qualidade e preço justo, conheça nosso site e tenha acesso a dezenas de opções exclusivas.

 

 

About Fortram

Check Also

Dicas de camisas masculinas casuais

Atualmente os homens estão cada vez mais antenados na moda masculina, onde muitos já estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *