Home / Look Masculino / Estilo social despojado masculino

Estilo social despojado masculino

Nos dias atuais, muitos homens procuram por dicas sobre o estilo social despojado masculino. No entanto, tem alguns que são obrigados a usarem roupa social todos os dias, principalmente devido a exigência da profissão.

Além disso, ainda existem aqueles homens que acham ótimo usarem roupas sociais todos os dias pelo fato de não precisarem ficar pensando ao escolher a roupa. Mas, independentemente de qual categoria você se encaixar, é sempre importante que você faça bonito na hora de se vestir socialmente.

Nos dias atuais, vale lembrar ainda que muitos gestores e empresas levam em consideração a forma como você se veste e, com isso, não tem como se destacar se você não se veste com os mínimos detalhes.

Confira dicas sobre o estilo social despojado masculino

Para que você não erre no momento de vestir uma roupa social mais despojada, vale a pena conferir dicas sobre o estilo social despojado masculino, onde você poderá saber sobre caimentos, combinações de cores e muito mais. Veja abaixo!

  • Uma das principais dicas é em relação ao caimento das roupas, o qual deve ser sempre perfeito e ajustado nas medidas do seu corpo, pois camisas ou paletós que estejam no comprimento errado, com mangas longas demais ou folgadas, podem destruir qualquer possibilidade de criar um look bacana.
  • É muito comum que as camisas tenham uma modelagem slim fit, a qual fica mais ajustada no seu corpo, além de ser uma tendência de estilo social despojado masculino.
  • Mesmo você usando uma modelagem slim fit, é essencial que você tenha em mente que a peça não pode ser justa demais no seu corpo e nem larga demais.

Por isso, a dica é que você sempre observe a medida ideal, sendo que você deve conseguir colocar o punho fechado entre a camisa e o seu paletó abotoado.

  • É essencial que a sua camisa esteja sempre no comprimento certo, ou seja, que fique na altura da sua palma da mão fechada e com o braço esticado.
  • É ainda importante que as mangas da camisa fiquem à corretamente no comprimento do punho, pois caso fique longa demais, a peça deve ser ajustada, e se ficar curta demais, você deve escolher outra numeração.
  • Em relação a uma calça social mais despojada, ela sempre deve ser posicionada na cintura, não ficando nem no quadril e nem no abdômen, mas sim com uma largura de cintura confortável, ou seja, aquela em que dá para enfiar um dedo entre a calça e o seu corpo.
  • Outra dica sobre as calças, elas não podem ser compridas demais e enroladas em cima do sapato, sendo que o comprimento correto atualmente é mais curto, o qual pode lhe deixar mais alto.
  • Normalmente, terno e camisa sem gravata podem criar um look elegante e ao mesmo tempo despojado, o que pode ser perfeito para um estilo social despojado masculino para ir ao trabalho, festas e compromissos informais.
  • Outra dica do estilo social despojado masculino é você usar camisa abotoada sem gravata, principalmente para poder descontrair o look.
  • Quanto aos ternos cinzas, essas são peças coringas no guarda roupa masculino, em que podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite, pois o cinza é uma cor neutra e versátil e que fica muito bem com camisas de todas as cores.
  • Atualmente, muitos brasileiros têm o medo de arriscarem em usar roupa social, além de que ainda não aprenderam em explorarem roupas de cores claras, as quais são elegantes e criam looks com estilo social despojado masculino, como os tons bege e azul claro, por exemplo, perfeitos para usar de dia.

Portanto, quanto as dicas sobre o estilo social despojado masculino, a intenção é que você procure escolher uma padronagem mais ousada ao invés de fazer a opção por peças ou tecidos mais clássicos.

 

About Fortram

Check Also

Moda calça social masculina

A moda calça social masculina sempre foi bastante usada durante todas as estações do ano, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *